Notícias Jets 06/08/2019 - 17:10 - Abrão de Sousa/Governo do Tocantins

Superintende de Esportes reúne-se com federações para discutir forma de expandir modalidades esportivas no Estado

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), por meio da Superintendência de Esportes, Juventude e Lazer, realizou a primeira reunião com presidentes das federações de esportes que participam dos Jogos Estudantis do Estado do Tocantins (Jets). O objetivo da reunião foi trocar ideias sobre como promover diversas modalidades esportivas envolvendo maior número de atletas conforme as habilidades demonstradas pelos participantes dos jogos.

Atualmente, atletas dos 139 municípios participam dos jogos estudantis promovidos pelo governo do Estado, por meio da Seduc. Entretanto, faz-se necessário discutir mais sobre a forma de aumentar o número de participantes nos jogos em diversas modalidades esportivas.

Segundo Robson Menezes Ferreira, superintendente de Esportes, Juventude e Lazer, há desafios a serem enfrentados. “Precisamos pensar como enfrentar os desafios para proporcionar maior participação de todos os jovens interessados nos jogos. Devemos buscar uma forma de levar mais modalidades esportivas para todos os municípios”, destacou.

O superintendente ressaltou que “essa foi a primeira reunião e que, por enquanto, não há decisão definitiva. Porém, há que se realizar os jogos de forma mais completa, aproveitando as ideias e experiências que as federações já possuem”, finalizou.

Participaram da reunião as federações de atletismo, bedminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica, handebol, judô, karatê, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, wresting, xadrez e desporto escolar.